9.8.12

Receitinha de Quinta - Ervas




Ás vezes não usamos todo aquele ramo de ervas fresquinhas, que compramos para determinadas receitas.


Congelando dessa forma elas não escurecem não perdem sabor e nem o aroma :)

Passos para Congelamento das ervas em azeite ou manteiga sem sal (derretida) :

  • 1.Escolher ervas frescas, de preferência do mercado ou o seu próprio jardim.

  • 2.Se quiser você pode picá-las bem, ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, as ervas foram finamente picadas.

  • 3.Colocar em bandejas de cubos de gelo (cerca de 2/3 cheio de ervas).

  • 4.Você pode misturar as ervas (sálvia, tomilho, alecrim).

  • 5.Colocar azeite extra-virgem de oliva ou manteiga derretida sem sal sobre as ervas.

  • 6.Cobrir com filme plástico e congelar.

  • 7.Remove os cubos congelados e armazenar em recipientes ou sacos pequenos de congelamento.

  • 8.Não esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo) dentro!

  • 9. Usar em assados, batatas cozidas, etc

Fontes:thekitchn.com /SiteReceitasGiseleVieira


Pessoal, gasta-se um pouco com azeite... mas o lance não é só economizar ervas para que não estraguem, mas sim tê-las consigo para usar naquela comidinha de última hora, que merece todo amor, carinho e sabor... seja pra uma visita querida e inesperada, seja pra amigos e familiares...

8 comentários:

  1. Que receita boa, eu normalmente congelo as erva na dura, só podemos usa-las depois em pratos cozidos com o gosto na íntegra, pq ficam moles.
    Mas adoro falo que meus temperos são de bruxa.
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Nana,
    Eu passei tanto tempo ser passear pelo seu cantinho que não sabia que estavam rolando dicas como essa por aqui!
    E sabe qual a minha opinião: simplesmente ADOREI.
    Dicas são muito bem vindas e sabemos perfeitamente que as ervas e os temperos fazem toda diferença no prato que for feito.
    Eu amo sentir o cheiro da comida que estou fazendo ou que está sendo feita, faz toda a diferença.
    Gostei Muito da dica Nana...


    Que vc tenha uma ótima Quinta Minha Flor!
    Beijinhos...
    Cintia
    http://re-construindoumavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei sua dica, Nana!
    Nunca tinha visto antes, e é super válida e criativa :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou na receitaa!!
    DA UMA PASSADINHA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatarde.com/2012/08/para-inspirar-trabalhando-no-estilo.html

    ResponderExcluir
  5. hmm eu qurro deve ter ficado gostoso em!
    beijinhos

    http://priscilalirow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma receita muito boa, e agora me deixou com vontade de preparar isso na casa do meu amor. Como durante a semana ele só faz comer fora, as vezes as coisas vão pro lixo :(
    Curti bastante, Nana!
    Beeijos, Gi.

    ResponderExcluir
  7. Que ótima receita, adoro dar um toque de ervas em determinados pratos, faz uma diferença e tanto :)
    Adorei essa dica de congelar as ervas para manter a cor, sabor e aroma.
    Excelente post.
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...