4.9.12

Nana entrevista : Mariane Bravo



Nome: Mariane
Idade: 27 anos



  • Quando começou sua jornada esmaltística,  e de onde veio a idéia ?

A minha jornada vem desde uns 11 anos de idade. Sempre amei esmaltes, inclusive cores exóticas. Só pra contar (não façam isso em casa!), eu estourava uma caneta Bic dentro da base pra fazer esmalte azul. Outra coisa que eu fazia também era passar corretivo nas unhas, pintava com marca texto e depois passava uma base pra segurar a cor. Gente, não tinha muitas opções na época! Hahaha
Recentemente descobri por meio de exames que sou alérgica ao formaldeído (formol) e ao tolueno. Demorei pra descobrir porque a alergia se manifestava nos olhos. Pensa como eu surtei!? Amo esmaltes e não podia deixar de usar. Então comecei a procurar sites e blogs com indicações de esmaltes para alérgicas e apesar de a alergia a esmaltes ser muito comum, tem poucos sites direcionados para o assunto. Então, resolvi fazer meu próprio blog, o Beleza sem Alergia. Tô curtindo demais!

  • Qual marca preferida?

Devido à alergia, eu tenho poucas opções nacionais, mas eu gosto muito da Ludurana por ter mais inovações e dos importados eu gosto da Revlon porque dura muuuuito nas minhas unhas.


  • Qual cor preferida?

Azul, especialmente se for escuro.

  • Qual efeito de esmalte vc prefere?
Holográficos e glitters.

  • Vc gosta de nail art ?
Amo! Queria ter a mão mais firme pra fazer desenhos. Só consigo carimbar.

  • Costuma fazer as unhas de quanto em quanto tempo?
Eu fazia 1 vez por semana, mas agora com o blog estou fazendo 2 vezes por semana.


  • As pessoas na rua reparam, perguntam sobre as unhas?
Siiimm! No meu trabalho especialmente! Muitas meninas que só iam de branquinho e vermelho, estão ousando muito mais! Às vezes até eu me surpreendo com as nail arts que estão aparecendo!

  • Que produtos de cuidado com as unhas você costuma usar?
Muitos! Eu vivo testando produtos visto que eu não tiro as cutículas e tenho as unhas muito fracas. Entre eles: Cerinha da Granado, Mira Cuticle da Avon, canetinha hidratante da Océane, Óleo de cravo da Vefic... vários!

  • Qual esmalte "sonho de consumo" vc ainda não tem ?
Facets of Fuchsia da Revlon... Não acho em lugar nenhum!


  • Prefere nacionais ou importados ?
Prefiro os importados principalmente porque 98% deles são 3free e depois porque a durabilidade é maior e a inovação dos importados então, nem se fala. Só mata o valor, né?!

  • Vc tem dificuldade em encontrar esmaltes na sua cidade? Quais?
Não muita, como estou em São Paulo, procurando bem acho de tudo.


  • Quantos esmaltes vc tem? E tintas?

Eu já tive uns 150 esmaltes quando não era alérgica. Hoje em dia tenho Hoje em dia tenho 85 esmaltes .. .

  • Como escolhe a cor que vai usar?
A maioria das vezes na hora em que vou esmaltar. Mas como visito muitos blogs de esmaltes tem vezes que eu me apaixono por alguma esmaltação e só sossego quando eu faço!


  • Vc acha que o esmalte já é acessório indispensável de moda?

Totalmente. Esmalte dá personalidade à nossa roupa. Chama muita atenção e muitas vezes mais do que a roupa que estamos vestindo.

Nana, obrigada pela entrevista. Simplesmente amei!  Seu blog é muito fofo, parabéns e muito sucesso!
Beijos


MINHAS CONSIDERAÇÕES: Mariane é uma querida, conheci o blog dela a pouco tempo, e amei !
Super querida, veio conhecer o meu e então começamos a nos visitar, quando eu a convidei pra entrevista e ela topou super na hora!
Uma querida mesmo !
Pra quem é como ela alergica, corre e segue o blog, ele vem sempre com super dicas e traz os esmaltes que não te causarão nenhuam alergia!

11 comentários:

  1. Adorei a entrevista quelida, ela é fofa.
    Lindas unhas
    Passando para desejar
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista...
    E as unhas dela tem um formato lindo e as esmaltações adorei...
    Beijos a você e a Mariane!!!

    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nana! Que legal a entrevista! Eu amei demais ter participado! Só tenho a agradecer pela oportunidade e especialmente pelo cabeçalho que vc fez pra mim tão de bom coração sem eu nem pedir... Nessa blogsfera tem mta gente que só quer por a gente pra baixo, mas eu só tenho a agradecer a Deus, pq a cada dia só tem aparecido gente melhor na minha vida... Vc é uma delas!
    Beijosssssss
    Blog Beleza sem Alergia

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista com a Mari!
    Ela é uma fofa e tem unhas lindas! Adoro visitar o blog dela, assim como adoro o teu também Nana!

    Beijos pras duas!
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que fuefa a Mariane!
    Puts, ser alérgica justamente de um produto que ela ama :/ não deve ser fácil!
    KKK eu também passava corretivo branco nas unhas quando era novinha kkkkk
    Adorei nana e parabéns Mariane ;)
    Beijos
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista... as esmaltadas da Mariane são lindas, já vou lá conhecer o cantinho dela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. adorei a entrevista e as unhas dela.
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. que legal, não da pra deixar de se cuidar né?
    vou la ver o blog sem alergia *-*
    TEAMOMÃE


    Beijones de Natty,
    Blog

    ResponderExcluir
  9. AMO o blog da Mari, os esmaltes que ela usa sempre são lindos demais!
    Adorei a entrevista
    Beijos lindona

    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, Nana ^^ Lindas as unhas da Mariane, ela me pareceu bem simpática. Vou dar uma passadinha no blog dela.

    Beijos ;**
    @dedinhosnamoda
    dedinhosnamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que ótima a entrevista com a Mariane. Quando vi o blog dela pela primeira vez, gostei muito. Belas opções para aquelas que passam pela mesma situação que ela, mas se recusam a ficar sem esmaltes nas unhas. Ainda bem que algumas marcas estão arrasando nas cores, para que todas estejam com as cores que mais fazem sucesso atualmente. Antigamente havia poucas opções mesmo (rs). Já pintei muito com corretivo, mas pintava com hidrocor (rs). Beijo, Nana e Mari.

    Ass: Rebeca Evangelista
    http://papodeesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...