14.1.13

Campanha: No captcha!






No blog Vinte e poucos anos da Am me deparei com esse texto :


"Mas o motivo principal que me fez escrever esse post é o fato de que disléxicos têm problemas na leitura: as letras se misturam, embaralham e um disléxico aprende a ler pelo contexto. É tipo "eu acho que aqui está escrito "casa" porque "saca" não faz sentido na frase". Para um disléxico, que lê deduzindo, não existe nada pior do que tentar decodificar o maldito captcha do blogger! (a verificação de palavras nos comentários - que, na verdade, não são palavras e sim letras aleatórias).Muitas vezes tive que desistir de comentar porque não consegui acertar a palavra da verificação :/ A verificação de palavras não impede que alguém faça um comentário desagradável no seu blog, apenas ajuda o Blogger a evitar spams, uma solução muito mais agradável seria ativar a moderação de comentários (assim você tem que ler e aprovar todos os comentários - e se for spam você mesmo pode apagar).
Por isso, resolvi fazer essa campanha, para que as pessoas que usam o Blogger deixem de usar a verificação de palavras! Para que tornar a tarefa de comentar ainda mais difícil, não é mesmo? Afinal, todos nós gostamos de comentários!
Desativar a verificação de palavras é muito simples, pra quem não sabe como fazer, eu vou ensinar: entre no seu painel do blog e clique em Configurações e depois em Postagens e Comentários"

Na realidade nem evita tanto assim, e eu mesmo não sendo disléxica acho UM PÉ NO SACO ter que comentar em blogs que tenham a verificação, mas respeito quem opta por essa "segurança".
No entanto se você blogueira não curte e quer retirar a opção do blog mas não sabe como... basta seguir os passos bem rapidos que Am ensinou acima e vem em foto abaixo:


Depois basta salvar as configurações e ser feliz =)

Am ainda fez esse lindo banner que você pode postar no seu blog também :



Maravilhosa segunda pra nós... 

34 comentários:

  1. Eu no começo tinha esse tal do captcha ativado, mas acabei enchendo o saco também, quando tinha que comentar em outros blogs que tinham o mesmo comando ativado, ficava logo sem paciência... rsrsrsrs
    Acabei entendendo a chatice e desativei no meu... além do mais, se eu não gostar de um comentário, é só excluir né? Hehehhehe
    Adorei o post!

    Super beijo e uma ótima semana!
    Gio
    Esmaltólatras de Carteirinha

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor!
    Olha eu tbm que não sou disléxica, mas quando tem essas verificações me sinto como, sempre erro umas três vezes... rsrsrs
    É bem chatinho mesmo, não gosto também...
    Beijos e uma ótima semana!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que tiramos isso do meu blog né?
    Vou verificar, porque realmente é um pé no saco.
    Uma semana linda pra ti.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Adorei, ótima dica!!!
    As vezes até desisto de comentar, pq escrevo e escrevo as palvaras e elas não vão, sacooo.. kkkkkkkkkkkk
    Te desejo uma ótima semana, beijos, Ariana
    http://esmalteatrevido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu tenho preguiça tambem viu!! adorei o post acho valido essa campanha bjks

    ResponderExcluir
  6. Já desisti de comentar em blogs que tem o captcha ativado. As vezes digito o comentário, mas qndo aparece as letrinhas eu desisto.
    Eu apoio.

    Beijos.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Uma excelente campanha, Nana! Concordo que é um SACO escrever essas palavras de confirmação. Eu, que trabalho e comento aqui pelo escritório é pior ainda! Então estou super a favor da campanha, como fazer para aderir?!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila vc pode fazer um texto sobre a campanha e postar a foto que a Am fez , clicando nela aqui no blog vc será direcionada a pagina da campanha!

      bjks

      Excluir
  8. Apoiadissima Nana!!! :D Divulgarei! Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Adorei, eu tbm odeio comentar em blogs q tem esse treco.
    bjos. *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu também odeio essas letrinhas, elas deveriam ser abolidas da blogosfera.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto este post.
    Tb não aguento as letrinhas mas tem gente que curti como segurança..kkk
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho isso um CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
    Deixo de comentar em blog só por ter que botas as letrinhas lá.
    Que saco!
    Gostei do texto explicativo da guria.
    Beijocas Nana querida

    ResponderExcluir
  13. Super apoiada essa campanha , é um saco ficar tentando adivinhar palavras ou letras sem sentido uó !

    craquelada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. QUELIDA SEI QUE VC ENTENDI, MEU FACE BICHOU, SUMIU TODOS DO CHAT NO MSN
    SE SOUBER ME DAR UM TOK AGRADEÇO, ELE TB NÃO ACRREGA TENHOQUE MUDAR A PG E VOLATR. jÁ PASSEI ANTIVIRUS E NADA
    Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  15. Nana, que maravilha esse post! Hoje, cedo, li um da Elaine, do Usei Hoje, sobre as malditas letrinhas... ODEIO-AS!!!! Agora mesmo, desisti de comentar em outros 3 blogs por causa dessas m@##$!!! Entra no meu grupoi Esmaltes, Make-up & Cia., lá no Face e divulga esse post.

    =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Arrasou! NO CAPITCHA JÁ!
    Eu tbm acho um pé no saco isso! Rsrs...
    E agora com esse texto, sabendo das dificuldades pra quem dislexia, odeio mais ainda!
    hehehe...
    Adorei, parabens por botar adiante essa iniciativa, Nana!
    Beijos, boa semana!
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Concordo com vc!!! Acho um saco essa verificação de palavras, muitas vezes até desisto de comentar por causa disso, algumas imagens além de tudo são bem embaçadas!!!
    NO CAPTCHA Já!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  18. nossa
    menina que legal
    na verdade eu não gosto desses códigos tbm não... mas ainda não tinha visto sobre esse contexto...
    deve ser realmente horrível mesmo tentar adivinhar as letrinhas mesmo...
    muito bom o post viu
    gostei

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. realmente, não tem coisa mais chata, desde do início do meu blog eu não uso, graças a Deus tb nunca tive problemas.Vamos tirar as letrinhas pessoal kkk
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Apoiadissimo, detesto isso =/
    bjao amore

    Aninha
    www.coisasdaaninha.com.br

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente, Nana! Isso dificulta muito o ato de comentar, os captchas são dificílimos de decifrar e, muitas vezes, mesmo não disléxicos não conseguem decifrar! Imagine então quem tem dislexia? Super concordo e vou aderir!

    http://priesmaltes.blogspot.com.br

    Beijinhos da Pri!

    ResponderExcluir
  22. Campanha super aderida, esta verificação atrapalha muito, tem vezes que não dá para enxergar o número, ou nem entender as letras, e leva tempo, mas por carinho e consideração a blogueira exercito minha paciência...

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  23. aprovo totalmente essa ideia e concordo em genero numero e grau!!!
    e com certeza vou aderir e divulgar
    bjs
    http://tudosobreesmaltesunhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ótimo post... eu tenho muito dificuldade para entender aquelas letrinhas e muitas vezes desisti de deixar meu comentário em alguns blogues!!!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Também acho terrível essa verificação de palavras.
    Beijos...

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  26. EU JÁ PARTICIPO MAS AMEI SUA INICIATIVA DE FALAR SOBRE O ASSUNTO!
    http://quinzemundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. eu apoio muito essa idéia amore desde que iniciei o blog não uso essa verificação parabéns pelo post
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  28. Oi linda eu não gosto dessas verificações de palavras é irritante e o pior é que as vezes erramos e ficamos muito tempo presa em um só comentário.

    Por isso que muitas pessoas desistem de comentar.

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    http://diariodeumagordinhasexy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Flor!!

    Tenho grande dificuldade com essa verificação de palavras.. uso óculos (De vez em quando rs) e quando estou sem fica praticamente impossível eu acertar as letras...

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá! Te vi no Agenda dos Blogs e estou te seguindo.
    Venha me fazer uma visitinha!
    Parabéns pelo blog.
    Bjs
    http://arteemagiadocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...