5.4.13

O guia das unhas perfeitas...

Muitas meninas perguntam sempre como ter unhas lindas e grandes.O que fazer pra ter unhas perfeitas !

Não é só  o troca-troca de esmaltes que pode deixar suas garras fracas. Para evitar esse problema, confira este guia e conquiste unhas perfeitas.





Necessidades básicas


Muito antes de escolher a cor, fique atenta a alguns cuidados para fazer valer seu investimento: 


Proteja a unha 


Que tal usar luvas de borracha ao lavar a louça para evitar a umidade? Melhor ainda: aproveite para aplicar creme para as mãos. Assim, faz um mini-spa de hidratação. Passar toda hora aquele álcool desinfetante de mãos também detona sua manicure, porque desgasta o esmalte. Trate de maneirar, ok? 


Tenha paciência 


Mude a cor no máximo uma vez por semana. O troca-troca exagerado de esmalte pode desidratar suas unhas e até fazê-las descamar. "Tire na noite anterior à manicure e use creme nutritivo", diz Monica Aribi, dermatologista de São Paulo. 


Seja gentil 


Use removedores sem acetona e com óleos hidratantes. Tem mais: o certo é não tirar a cutícula: ela protege unha e matriz de bactérias. "Peça a manicure para empurrar a cutícula com muita delicadeza para não lesar a matriz da unha", diz Monica. É melhor polir apenas o excesso. 


Hidrate 


Unhas e cutículas precisam de hidratação. Procure produtos específicos e deixe na bolsa, na gaveta do escritório... "Prefira fórmulas que tenham ureia e ácido salicílico. Opte por bases fortalecedoras", diz Thais Pepe, dermatologista de São Paulo. 


Lixe certo 


Nada de mover a lixa para a frente e para trás. Isso pode enfraquecer suas unhas e torná-las quebradiças. O movimento correto é de fora para o centro. Em tempo: lixar demais os cantos também deixa suas garras mais vulneráveis, aumentando o risco de lascar. 



Original : Karina Hollo - Edição: MdeMulher




24 comentários:

  1. Adorei as dicas vai ser super útil já que eu tendo deixar minhas unhas crescerem e elas sempre quebram...Amei mesmo principalmente a dica de como lixa-las eu fazia tudo errado.rsrs

    Beijinhos

    Jéssyka Araújo

    ResponderExcluir
  2. Super dicas e coisas que toda mulher tem que saber.
    Minhas unhas são bem fracas, se quebram só com a
    força do pensamento..kkkkkk
    Beojos minha linda.

    andreakubiki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Opa..otimas dicas..as minha sempre se quebram com facilidade!!

    beijos e boa sexta

    tem post novo la!!

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  4. Natty,
    Minhas unhas voltaram a ficar enfraquecidas... Estou em desesperoooooooo!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  5. Nana adorei as dicas super úteis.
    Minhas unhas até são fortes porém finas
    tem que está sempre esmaltadas se não já viu :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, eu preciso me acostumar a usar luva pra lavar a louça!

    Beijim e tenha um excelente dia!
    www.unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas!
    Eu uso luvas para tudo que tiver contato com produtos de limpeza, especialmente porque aqui na Europa eles são mais fortes do que no Brasil... passo creme especial para as cutículas e creme nas mãos várias vezes por dia, e tenho horror àquele álcool desinfetante!
    Adorei o post mesmo!

    Tem resenha da Born Pretty lá no blog!
    Super beijo e um ótimo fim de semana!
    Gio
    GioNails

    ResponderExcluir
  8. minhas unhas são curtinhas e fracas, NADA da jeito menina rs

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca hidratei minhas unhas hahahaha
    preciso rever algumas coisas :p

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas!! Minhas unhas são super fracas e quebradiças!!

    Beijinhos
    Desi
    http://crohedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post quelida.

    Como anda a VÓ?
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas, gostei muito ;D
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas
    bjuxxx

    www.cantinhobiabilu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas!!!
    A unica coisa que não consigo seguir é usar luvas para os trabalhos domésticos :/ rsrs
    Beijos e ótimo fim de semana!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas ! As lixas de cristal (vidro), tbém são exelentes e, caso não tenha uma destas procure lixar com a parte mais fina, das lixas comuns, porque aquele lado que parece uma "brita" é horrivel ! Outra dica é usar uma boa base fortalecedora. A Nail Envy da O.P.I é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. amore obrigada pelas dicas eu preciso cuidar muito mesmo não podendo usar esmalte mais amei as dicas
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas!

    beijoo

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  18. Super dicas... adorei.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  19. essas dicas são ótimas! :)
    sempre bom lembrá-las! ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Dicas legais, e beem bacanas! Mina unhas são de fase, ficam grandes ou curtas quando querem '¬¬ HSSHAUISHDUIA.. parece que bases e cuidados nunca ajuda.. vou tentar algo novo do que vc ensinou.. :DD bjj

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...