29 maio 2013

Temperaturas baixas, boca rachada? Evite o ressecamento dos lábios com quatro dicas...



É normal que a pele dos lábios resseque naqueles dias em que o friozinho aperta. Para evitar que isso aconteça, confira estas quatro dicas:

1. Fórmula mágica

Procure protetores, hidratantes e batons que tenham em sua composição ingredientes como cera de abelha ou de carnaúba, vitamina E, vaselina, cânfora, mentol, lanolina, fenol, ácido salicílico, manteiga de karité, aloe vera e óleo mineral. Eles são altamente hidratantes.

2. Truque de Famosa

Este truque é o das estrelas, então, anote! Use Bepantol (pomada indicada para assaduras de bebê) nos lábios. Ela é rica em vitaminas que hidratam e protegem a pele. Não tem cheiro nem cor e fica bastante tempo nos lábios.

3. Bastão ou creme

Troque a boa e velha manteiga de cacau por protetores labiais em creme ou bastão. Esses produtos são mais elaborados, melecam menos e aderem bem aos lábios, formando uma espécie de camada protetora. Com isso, você não precisa ficar repassando toda hora.

4. Peeling caseiro

Se os lábios estiveram muito rachados, uma dica é fazer um peeling labial caseiro usando uma escova de dentes infantil umedecida. Faça movimentos circulares ou verticais (bem delicados para não machucar a região) para remover as pelinhas. Depois, hidrate bem os lábios.Fonte


19 comentários:

  1. Eu uso o condicionador de lábios da Renew que vende na Avon!

    Flor marquei seu blog em um selinho
    Olha lá!
    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/2013/05/selinho-liebster-award.html
    Espero que tenha gostado
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Aah Nana eu uso um protetor labial da nivea, amo de maais
    Se eu não cuidar meu Deus, eu fico com a boca toda assada do frio :(

    Beijos Fer

    bycoisasdeguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa epoca é bem complicada temos que cuidar muito dos labios, amei as dicas, bjs

    ResponderExcluir
  4. Es importante cuidar los labios! besos

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre uso um hidratante labial, vario a marca, e também a famosa manteiga de cacau. Só nunca fiz esfoliação labial.
    Obrigada pela visita
    Beijos

    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Conheço mais uma dica caseira que dá super certo: passar um pouco de açúcar nos lábios.
    Não saio de casa sem passar o protetor labial.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa!
    Eu uso desde sempre balm, ajuda!


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Estou usando um hidratante labial da Nívea MARAVILHOSO... vou até resenhar sobre ele no blog. Não dá pra viver sem... rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Nana essas dicas cairão do céu kkkk estou sofrendo muito com meus lábios ressecados uso cacau direto e não está adiantando, vou seguir essa dicas, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre uso manteiga de cacau para dar uma hidratada nos lábios! Estou em MG e aqui tá um frio danado, os lábios sempre ficam rachando :/
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas...
    Aqui, apesar de ser primavera, o frio e chuva não quer ir embora... estimam que este seja o Verão mais frio de 200 anos atrás... por isso promete
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas e já ia falar do bepantol, a melhor solução, não vivo sem!

    tem sorteio no blog, vem participar!

    SORTEIO NO AR! PARTICIPEM!
    4 PRÊMIOS PARA 1 GANHADORA! CONFIRAM AS REGRAS NO http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-blogueiras-amigas.html
    Gosta de make e esmalte, então participe!

    bjo

    ResponderExcluir
  13. O bepantol realmente faz milagres,uso no cabelo e nas unhas também.
    Pro cabelo é vendido em forma de ampola, pras unhas e lábios o ideal é a pomada mesmo.
    Adorei as dicas.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,
    encontre teu blog por acaso e estou amando!
    já virou um dos meus blogs favoritos.

    ahhhhhh eu tbm tenho um blog, ficaria mto feliz se vc desse uma passadinha lá.
    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das dicas!! Se bem que meus lábios não ressecaram até agora e na semana toda fez frio, estou com sorte rsrs Mas é bom estar preparada >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!
    Como aqui é bem frio, é preciso cuidar para não rachar os lábios mesmo!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. verdade não fico sem hidratar meus lábios porque nessa época eles raxam mesmo faço pelling uma vez por semana e hidrato todos os dias
    bjus
    ju

    ResponderExcluir
  18. legal é que são coisas bem fáceis de fazer...
    e que deixam os lábios mais bonitos! :)

    bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...