14.7.13

Conheça os novos óleos para cabelo e encontre o seu !



Li no M de mulher, que o óleo de Argan  provocou o lançamento de óleos potentes - e nem um pouco pesados - para tratar o cabelo. Para quem quer brilho, controle do frizz, maciez e proteção basta apelar para o ojon, monoi, pracaxi e muitos outros



Bastou o Argan provar os seus benefícios para que o óleo se tornasse um produto indispensável no tratamento dos fios. Desde então, as novidades não pararam de surgir: ojon, pracaxi, monoi, obliphica aumentaram a lista. Mas para tirar o melhor proveito de cada um deles, é preciso descobrir as suas finalidades. Abaixo o mode de usa-los para maior proveito.


4 modos de usar 


1. Para enriquecer a máscara 

Coloque a quantidade de máscara que irá utilizar em um pote e acrescente três gotas de óleo. Misture, aplique e deixe agir pelo tempo indicado.

2. Como leave-in 

Passe de três a cinco gotas no comprimento (fios úmidos). Distribua massageando e deixe secar ao natural. Se quiser, finalize com um produto modelador.

3. Como tratamento noturno 

Antes de deitar, espalhe quatro gotas no cabelo. "De manhã, só enxágue se tiver fios oleosos", diz a cabeleireira Débora Melro, de São Paulo.

4. Como finalizador

Depois de fazer escova ou chapinha, distribua três gotas ao longo dos fios. Antes de modelar, evite: nem todos os óleos podem ser utilizados com o calor.

Agora conheça alguns :

clica pra aumentar



Açaí - O famoso fruto da região amazônica é rico em um óleo que apresenta uma expressiva ação antioxidante. Além de proteger a fibra capilar de danos, aumenta o brilho. 

Ojon - A noz de uma palmeira encontrada na América Central dá origem a este cosmético. Rico em lipídeos, o componente recupera a fibra capilar, fortalece e reduz os arrepiados. 

Kendi - Por trás deste óleo de textura leve está a noz de uma árvore encontrada na Indonésia. Com ômega-3, ele nutre, sela, dá brilho e diminui o frizz, além de assegurar maciez extrema. 

Marula - Outra substância proveniente da África. Inclui vitamina C e antioxidantes e é especialmente indicado para cabelos finos, pois proporciona brilho e maciez sem pesar.

Moringa - Retirado de uma árvore da Índia, oferece ação hidratante e emoliente e, por apresentar poder antioxidante, evita o desgaste do fio. Tem papel central neste composto.

Pracaxi - Deriva das sementes de uma árvore amazônica. Contém grande quantidade de ácido behênico, altamente hidratante. Aqui, é um dos ativos principais da fórmula.

Lótus - Além de nutrir e revitalizar, ainda repara danos acumulados. Traz maciez e muito brilho. Derivado da flor de mesmo nome, é um dos dez óleos usados nesta composição. 

Passiflora - A folha de maracujá, depois de processada, dá origem ao óleo que está no coração deste cosmético. Nutritivo e rico em vitamina C, ajuda a dar resistência aos fios.

Monoi - A flor do tiaré, planta existente no Taiti, fornece um óleo perfumado, que faz parte da composição deste produto. Contém ácidos graxos, que tratam o ressecamento. 

Camélia - Obtido das sementes da flor. Inclui altas doses de polifenóis (antioxidantes) e de vitamina E, emoliente. É um dos pilares da fórmula deste produto. 

Obliphica - Originário de uma frutinha encontrada na Sibéria e Himalaia. Rico em antioxidante, ele tem alto poder de proteção e é perfeito para tratar cabelos coloridos. 

Abacate - Esse óleo mexicano tem como principal função hidratar fios ressecados e recuperar o brilho dos cabelos sem vida. 

Coco - Originário da Ásia e da América do Sul, virou aliado da dieta e agora se destaca nos cuidados dos cabelos. Quando usado como finalizador, reduz o volume dos cachos e ainda nutre profundamente. 

Macadâmia - De origem australiana, o óleo é extraído de uma fruta que nasce em uma árvore homônima. Perfeito para cachos, já que tem como ação principal disciplinar os fios através da nutrição.

Mirra - A resina dessa árvore encontrada no Oriente Médio e na África resulta em um óleo que regenera a fibra capilar. Também melhora a resistência e traz muita maciez aos fios.

Urucum - Brasileiro, esse óleo é perfeito para a atender a toda diversidade de cabelos encontrada no país. Quando aplicado nos fios, ele é capaz de regenerar a fibra capilar.

Texto Original : M de mulher

14 comentários:

  1. Oie...!
    Tudo bom?
    Estou aqui pra informar que estou sorteando um bracelete de caveira e gostaria de te convidar à participar? Topa?!
    Então clique aqui: BLOG SÓ SORTEANDO

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aì sim, super util! Agora já posso escolher o meu sem medo de ficar ensebado

    ResponderExcluir
  3. Eu uso óleo de argan no cabelo!
    Fica mega macio e realmente não fica pesado!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir

  4. Uso o Moroccanoil e ele é otimo
    deixa o cabelo muito macio
    bjinhoss
    http://cantinho-da-mayra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro óleo de Argan é tudo de bom uso sempre em meus cabelos, amei a postagem, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando ter mais cuidado com os meus cabelos, ando meio relaxada rsrs
    Gostei do post.
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é tanta coisa que acabamos ficando perdidas...
    adorei o post! ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu uso na máscara!
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou doida pra usar um Moroccanoil mas comprar aqui não dá afff... Não vejo a hora desse dólar baixar pra eu correr pro Paraguai e pegar o meu =] Amei o post.
    bjus***
    http://esmaltolatrasassumidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Um óleo que se deu muito bem com meu cabelo foi o de Argan, não o Moroccanoil porque não tenho tempo ($$$$$$) para comprar. Mas os baratinhos resolveram meu problema de cabelo ressecado!
    beijos, Camila ♥

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  11. Já coloquei em um creme algumas gostas do óleo de argan e achei o resultado maravilhoso!
    Adorei o post e saber um pouco sobre cada um...
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa tem alguns oleos que eu nunca tinha ouvido falar e amei saber um pouquinho sobre eles. Eu estou usando 3 tipos de oleos nessa fase que meu cabelo ta um FUA kkkkk. Eu uso um oleo roxinho da loreal profissional, o extraordinario da elseve e um outro oleo de argan que uma amiga que mora em dublin me deu. Mas, o que gosto mais e o da elseve pq tem deixado meu cabelo um luxo total.

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei saber dos óleos e suas funções, post completo! Parabéns Naná! Beijos (Ana)

    ResponderExcluir
  14. Quem possui cabelo oleoso como o meu deve ter muito cuidado na hora de escolher o finalizador.
    Adorei o post!
    Bjus!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...