20 agosto 2013

De Brigitte Bardot a Adele: 4 makes sempre na moda

Sobrancelhas grossas, olhos delineados, maçãs do rosto destacadas e boca vermelha são quatro ideais de rosto feminino que sobreviveram a décadas e décadas de novidades de moda e estilo. Entre as adeptas famosas do passado e de hoje, selecionamos na lista abaixo oito "embaixadoras" da beleza que não nos deixam mentir. Na dúvida sobre qual tipo de maquiagem funciona pra você? Aposte de cara nos clássicos.

SOBRANCELHAS GROSSAS: AUDREY HEPBURN E CARA DELEVINGNE

Fotos: AP Images


A eterna bonequinha de luxo lançou de vez a moda das sobrancelhas grossas quando apareceu com esse make na cerimônia de entrega do Oscar de 1954. Com o passar dos anos, porém, as sobrancelhas passaram a ficar mais finas e desenhadas até, finalmente, voltarem a surgir volumosas em looks cheios de personalidade, como os da modelo Cara Delevingne. Estilo de mais e depilação de menos são as dicas para conseguir o mesmo resultado.


OLHOS DELINEADOS: BRIGITTE BARDOT E ADELE

Fotos: AP Images


O penteado preferido das divas - o beehive - que cria esse cabelão volumoso, fica ainda mais 'luxo' quando acompanhado por um olhar fatal. Representantes do estilo ontem e hoje, a atriz Brigitte Bardot e a cantora Adele sempre souberam abusar bem do lápis, do delineador e dos cílios postiços. Para um visual feminino como o dessas duas divas, capriche no traço preto bem fino.

MAÇÃS DO ROSTO DESTACADAS: SOPHIA LOREN E ANGELINA JOLIE

Fotos: AP Images


O que a musa do cinema italiano e a atriz mais bem paga de Hollywood têm em comum? Além do talento, elas compartilham também o mesmo tipo de rosto angulado que facilita a vida de qualquer maquiagem. Para conseguir destacar as maçãs do rosto como Sophia Loren e Angelina Jolie, capriche no blush aplicado na diagonal, até a altura da orelha. Tons de pêssego e bronzeados - os mais naturais possíveis - são as opções mais certeiras.



BOCA VERMELHA: MARILYN MONROE E CHRISTINA HENDRICKS

Fotos: AP Images

Matéria Original: Por Pollyana de Moraes / GNT Globo

15 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh um dia eu ei de gostar de make hahaha. :P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Lindos...adoro a boca vermelha e os olhos delineados..
    besosss

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Ameiiiiii minha sombrancelha e bem grossa, mas eu acho melhor assim tem como desenhala kk
    eu amei o post
    Beijos maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post, Nana!
    A moda sempre vai e volta, não tem jeito :)
    beijos, Cami

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  5. Adorei as comparações, bem verdadeiras e bem clássicas mesmo! *-* adoro boca vermelha e delineados.. beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente adorei, amo os makes da Adele hehe
    Bjus!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
  7. Lindas não, Naninha? Amo o rosto de Sophia Loren e da Brigitte Bardot. Perfeitos demais. Saudades daqueles tempos! Eu era mocinha, mas não perdia um filme delas. Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Amo o delineado, fica lindo e qualquer ocasião!
    Já as sobrancelhas grossas, detesto rs é trauma de infância isso rs
    Beijos ;*

    www.blogmaisglamour.com

    ResponderExcluir
  9. Esses visuais são atemporais mesmo, lindos!
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito lindas!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda, amei seu blog, já estou te seguindo viu!!!
    adorei Angelina Jolie
    Aguardamos sua visita
    Tr3nDyGiRL Fashion Blog
    http://tr3ndygirl.com/karl-is-my-personal-shopper/
    Beijuus

    ResponderExcluir
  12. Acho lindas sobrancelhas grossas, estou tentando nas minhas kkkk
    Delineado eu preciso aprender urgente pois amor. E aprendi a gostar de um vermelho nos lábios. Mas ainda sou uma aprendiz na make rs
    Muito bom o post, Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  13. A moda sempre volta. Aquele casaquinho de lã da vovó?! Guarda que uma hora ele vai voltar à moda, fato!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Ah, posso te pedir um favorzão?! Se eu já pedi ignora que eu estou pedindo pra todo mundo, que nem uma pedinte! kkkk. Tem como você, por favor, curtir minha foto que está participando de uma gincana? Clica aqui! Obrigada!!!

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir
  14. eu fico com a opção olho marcado :)
    muito me agrada o delineador... heheh

    bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...