6.10.13

Nana Entrevista : Daniela Gonc




Nome : Daniela Gonc

Idade : 35 anos

Quando começou sua jornada esmaltistica, e de onde veio a idéia?

Em 2010 eu participava de uma comunidade do Orkut, onde surgiu um tópico chamado Belíssima. Tratava-se de uma comunidade de mães e bebês, onde falávamos sobre filhos e alguém teve a idéia de postar unhas e afins. Até então, eu só usava Renda, Paris e alguns vermelhos, nada além disso. Quando vi as unhas das outras meninas, passei a gostar de esmaltes com cores diferentes, e hoje em dia não uso mais Renda e Paris, apenas fazem parte da minha coleção.

Qual marca preferida? 

Importados: Chanel
Nacionais: Jade

Qual cor preferida?

Minha cor preferida é preto! Nossa, como eu amo esmalte preto! Pode ser cremoso, holográfico, glitter...



Qual efeito de esmalte vc prefere?

Gosto demais de cremosos, acredita? Adoro um acabamento cremoso com um bom top coat, deixando o brilho espelhado.


Vc gosta de nail art?

Adoro nail Art, mas as mais discretas, tipo carimbos ou Mix N'Match. Não sei carimbar, ainda vou aprender, mas uso bastante o mix de texturas/ acabamentos.


Costuma fazer as unhas de quanto em quanto tempo?

Depende do meu tempo! Em geral, a cada dois, três dias. Se tenho tempo, consigo fazer todos os dias.



As pessoas na rua reparam, perguntam sobre as unhas?

Sim! Principalmente quando uso esmaltes com acabamentos pouco comuns (para quem não é do meio esmaltado) como liquid sand ou holográficos. 


Que produtos de cuidado com as unhas você costuma usar?

Não tiro as cutículas há quase dois anos, então, basicamente, meus cuidados são com elas. Eu uso o removedorde cutículas da Sally Hansen, aquele da embalagem azul, a cada 15 dias. Uma vez por semana hidrato com algum creminho, pode ser a cera da Granado, um creme para as mãos da L'occitane que ganhei de uma amiga ou aquela geléia da Vasenol, que é fantástica.




Qual esmalte "sonho de consumo" vc ainda não tem?

Ah, é o holográfico da Chanel! Esse é meu sonho e pretendo realizar ainda nesse ano! Também gostaria de ter a coleção completa OMG da China Glaze e todos os holográficos da linha DS da OPI.


Prefere nacionais ou importados?

Depende... Para acabamentos diferenciados, prefiro os importados. Mas a indústria nacional melhorou muito. Tratando-se de esmaltes artesanais, sou muito fã dos nacionais, as meninas tem muito talento e não troco os indies delas por nenhum indie importado.

Vc tem dificuldade em encontrar esmaltes na sua cidade?Quais? 

Eu moro no litoral de SP, nem tudo chega tão rápido aqui, comparado a São Paulo, mas as lojas online conseguem suprir minha necessidade.



Quantos esmaltes vc têm? E tintas? 

Eu tenho aproximadamente 2900 esmaltes! São tantos porque até o ano passado, eu comprava coleções inteiras e muitos acabavam não sendo sequer testados. Hoje estou bem mais controlada e escolho somente os que mais me agradam nas coleções.

Como escolhe a cor que vai usar?

Acho que depende muito da ocasião! Se tenho algum evento ou reunião importante, dou preferencia a tons mais sóbrios, como preto e azul marinho. Para o dia a dia, é aleatório mesmo.


Vc acha que o esmalte já é acessório indispensável de moda? 

Com certeza, o esmalte é um super acessório, indispensável mesmo. Qual é a mulher que não se orgulha de suas unhas bem feitas, com cores atuais?



Seu blog , fanpage e todos os perfis sociais ?

Meu blog novo é o Combustão Espontânea, que trata de cosméticos em geral. Ainda é um recém-nascido, estou me esforçando para deixá-lo em ordem.

O anterior era o Esmaltoteca da Dani, o qual, por pura falta de tempo, acabei abandonando há um ano...

Instagram: @Danielagonc

Vine: @danielagonc


Meninada essa é mais uma querida "doida por esmalte" que tive a honra de conhecer e a pouco tempo, mas com toda a simpatia, topou na hora em participar da coluna, adorei as respostas, adorei as unhas e sei que vocês também irão se amarrar conhecer mais sobre essa menina colorida!Não deixem de seguir e acompanhar as redes sociais !

9 comentários:

  1. Que bacana!!!
    vou lá conhecer o Combustão... :D
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. 2.900 esmaltes? Que sonho! haha.
    Adorei as esmaltações dela;
    Um beijinho. :*

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. olá venho pela agenda dos blogs, amei seu
    cantinho e já estou seguindoo...
    http://charmosademais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá venho pela agenda dos blogs, amei seu
    cantinho e já estou seguindoo...
    http://charmosademais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. 2900! E eu achando que tinha muitos esmaltes rsrs Adorei a entrevista!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  6. Lindas unhas as delas, amei adore quelida

    Bem vc para laranja é como eu para amarelos?..kkkkkk
    Obrigada pela visita
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  7. uma viciada que prefere cremosos o.O
    adorei as respostas! :)
    amei esse preto com o Zoya e o OPI holo :)

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...