27 fevereiro 2014

Evite a contaminação da maquiagem com pequenos cuidados



O melhor lugar para guardar a maquiagem são os locais secos e escuros. Podem ser em caixas transparentes armazenadas no quarto ou nas gavetas de um armário.


Verifique as datas de validade dos seus cosméticos e, para evitar agressão ao meio ambiente, nunca jogue os produtos no lixo comum.


- Há bactérias nas espinhas. Se você usar o corretivo para escondê-las, procure usar um cotonete e não o pincel do produto. E não o insira novamente na embalagem. Se for necessário, pegue outro cotonete;

- As máscaras para cílios têm vida curta. Por ter consistência líquida e embalagem escura, tornam-se ideais para as bactérias. Evite bombar o pincel no tubo porque, por levar mais ar ao seu interior, promove a contaminação. Procure, também, lavar o pincel com água quente e xampu neutro mensalmente;

- Se você está com herpes ou conjuntivite, não use maquiagem nos lábios e nos olhos. Caso tenha usado algum item que tenha pincel, descarte-os porque podem estar contaminados;

- Troque a esponja dos pós e blushes mensalmente. E lave os pincéis com xampu neutro e água morna uma vez por mês;

- Você leva maquiagem ou cosméticos na bolsa? Atenção: o transporte e o calor fazem com que estes produtos durem menos. Procure levar com você apenas o que for realmente necessário;

- Maquiagens compactas duram mais que as líquidas. Portanto, fique atenta às bases, máscaras, corretivos, gloss e delineadores.

Fonte: Universo Jatobá

16 comentários:

  1. Dicas super importantes Nana...e tem pessoas que ainda insistem em usar maquiagens vencidas e isso faz um mal para pele...

    - Resenha nova no blog sobre gel redutor de celulite e gordurinhas indesejáveis ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!
    Eu já peguei uma alergia no olho devido sombra vencida.
    Parecia conjuntivite, fiquei com o olho todo vermelho.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Nana,amei as dicas...
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lavo meus pincéis a cada quinze dias pois acumulam muito produto. Amei suas dicas
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir
  5. Não nos preocupavamos com este detalhes antes né?
    Simples e necessários
    Ótima sexta-feira para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Bacana as dicas de cuidado bem simples.
    Beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Super legais as dicas
    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Nana ;)
    Eu levo muita maquiagem na bolsa, acabo usando sempre as mesmas, vou começar a levar menos :)
    Nunca tinha pensado sobre as bactérias na maquiagem :O
    Muito bom o alerta :)
    Beijos
    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nana Seu Blog é 10! Li sua entrevista na Agenda dos Blogs da amiga Magda Moreira.
    Já te segui e curti, Ficarei muito feliz se quiser visitar meus Blogs, abraços
    Profa Ivete
    http://aprendacomanet.blogspot.com.br/
    http://cursosuperioread.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas!estou apaixonada por este universo de maquiagem, há pouco tempo!então tudo que vejo sobre isso me empolga mais ainda rsrs
    te vi lá no agenda do blog e vim conferi. Adorei
    beijinhos e uma ótima segunda

    ResponderExcluir
  11. Muito legal as dicas, sempre esquecemos que alguns produtinhos simples também precisam de cuidados.
    Conheci o seu blog atraves da Magda do Agenda dos Blogs, ela esta colaborando no novo blog de divulgação e publicou a sua entrevista lá, vc pode conferir aqui: http://ubbrasil.blogspot.com.br/
    Simplesmente eu amei a entrevista e o seu blog também, com certeza já estou por aqui :)
    Beijos!
    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosas as dicas temos que ter sempre o cuidado com a maquiagem, Nana passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Essas dicas foram perfeitas! Eu sempre lavo os meus pinceis com um liquido próprio e ficam guardadinhos no meu armário!
    Adorei as dicas!
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  14. Show as dicas, tenho certeza que vai ajudar muita gente

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  15. obrigada pelas dicas, Nana... adorei^^
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...