18.4.14

Como conseguir um espaço zen em casa




Primeiro o espaço de relaxamento depende do perfil do morador e do que a casa pode comportar.

O espaço de relaxamento pode ter um sofá macio, um futon ou até uma rede, o que importa é criar uma atmosfera confortável e se desligar do mundo.

Todo mundo precisa recarregar as baterias de vez em quando, quem pode viaja , mas quem não pode se vira onde estiver mesmo!

As cores são importantes. Eu amo azul, e dizem que é a melhor cor, mas como disse acima depende do morador.

Além da cor a área tem que ser isolada, longe de passagem porque assim você realmente vai conseguir sossegar...



Os aromatizadores podem ajudar no processo de desligamento. Essências como lavanda e camomila têm propriedades relaxantes. Os líquidos liberam os aromas pelas varetas de madeira aos poucos e são bem menos enjoativos que os incensos.



As velas têm função dupla: podem ser aromatizantes e transmitir uma atmosfera intimista.


Inspirem-se, do mais simples ao mais chic, você é quem manda :







29 comentários:

  1. Amei, pena que aqui em casa não tem espaço pra isso :-/

    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda ... minha casa tbm não, mas dá pra arrumar um cantinho ! Bjos

      Excluir
  2. Que pena que não tenho esse espaço para construir uma área de lazer e descanso. ):

    Feliz Páscoa!
    Acesse o blog: www.todebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou trazer dicas pra quem não tem espaço ! Bjos

      Excluir
  3. Ótimas dicas, acho que no mundo atual em que vivemos precisamos de um espaço assim, pode ser pequeno, mas que traga paz e sossego a nossa mente ...

    Bjks Nana, Bom feriado de Páscoa pra você!!!
    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, mesmo que um cantinho bem pequeno! Bjos Feliz Pascoa!

      Excluir
  4. Adoro a ideia dos aromatizantes e velas :) rs
    Beijosss
    http://princesasemreinoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline eu também, sou bem viciada, tenho pela casa toda ! Bjos

      Excluir
  5. Lindas fotos e ótimas ideias, sabe que na minha casa não tem nada parecido preciso de um cantinho zen pra mim.
    Beijo
    Bom feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser até um pra gente fazer as unhas ... mas bem lindo pq merecemos!

      Excluir
  6. Ai que delícia! Amei as inspirações =)
    Beijo.

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né Leidiane ... da vontade de enfeitar a casa toda!
      Beijos

      Excluir
  7. oi amada obrigada por participar e obrigada pela visita
    amei
    que magens lindas trazem tanta paz
    bezosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço ! Lindas mesmo, inspire-se! Bjos

      Excluir
  8. Amei essas dicas Nana !

    Q vontade de ter um cantinho desse pra mim :)

    Bjo e bom finalzinho de feriado amôura.

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna da vontade mesmo ! Hjj em dia todos queremos uns minutos de relaxamento né?!
      Bjokas!

      Excluir
  9. Oi Nana,boa noite!
    Espaço pra relaxar é muito importante e tudo de bom!
    Adorei todos!
    Abraço e feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana é sim, nem é luxo é saudável né !
      Bjos

      Excluir
  10. Que super post!! Eu acho importantíssimo um espaço relaxante em casa, e se possível até no trabalho! Atualmente no trabalho não tenho, lá é tudo escuro e meio bagunçado. Me estressa bastante. Rsrsrs. Em casa pelo menos tem bastante branco, bastante luz (que eu amo, e azul também pra mim é uma das melhores cores). Queria muito começar a utilizar aromatizantes. Preciso de um "pega varetas" (rs) desses pra mim! Beijinhos! Uma ótima Páscoa pra você! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia é verdade, as vezes deixamos de lado as coisas simples né?!
      Compre um aromatizante deixa pertinho da sua mesa de trabalho, bjks!

      Excluir
  11. Um cantinho assim é muito bom pra relaxar e ler um bom livro. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinação perfeita né Adriana ?!
      Bjoos

      Excluir
  12. ai amei,preciso de um espaço assim aqui em casa pra relaxar,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Carol, investe nisso que vale muito apena! Bjos

      Excluir
  13. Ótimas idéias, eu curto velas e aromatizadores, ajudam a relaxar. Algumas música também, tipo Enya.
    Feliz Páscoa!
    Bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  14. Curto muito essas delicadezas.
    Quando for possível, farei algo assim para mim.
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...