08 maio 2014

Banheiro limpo, por favor !



De todas minhas manias e chatices sabe se lá porque eu tenho um nojinho do banheiro, seja o da minha casa ou de qualquer lugar !Doença? Talvez, um dia descubro! 

E por isso sou MANIACA por limpeza, mas só no banheiro kkkkkkkkkkkkkk

Então descobri que o correto é que ele seja lavado uma vez por semana e limpo todos os dias, para evitar mau cheiro e o acúmulo de sujeira.

No Portal Decoração vi um um guia para a limpeza de sanitários, para ajudar a gente a manter o banheiro sempre limpo sem ter muito trabalho. 

Confira:

Antes de colocar as “mãos na massa”, tome os devidos cuidados: use luvas e calçados apropriados, como botas, a fim de proteger-se das substâncias nocivas à pele e à saúe. Também é importante apostar em uma roupa velha ou exclusiva para os dias de faxina, já que muitos desses produtos podem provocar machas nos tecidos.    

Espelho 

Limpe os espelhos com um pano umedecido em água. Para deixá-lo lustroso, utilize panos ou jornais embebidos em álcool. No caso de manchas, misture água com vinagre e aplique a solução, com um pano seco, em toda a superfície. Pia Use uma esponja com água e detergente, para deixá-la limpa. Em caso de sujeiras pesadas, aplique bicarbonato de sódio em toda a região. Logo após, esfregue a pia com uma esponja ou escova de náilon. Uma dica importante é destinar uma esponja exclusiva para a limpeza do local. 

Torneiras 

Com uma esponja de aço, esfregue suavemente toda a superfície. Para remover manchas, combine duas partes de água para uma de vinagre e passe a substância com um pano macio. Em seguida, lave e seque a peça. 

Boxe 

O boxe é uma área que deve ser semanalmente limpa, devido ao acúmulo de gordura corporal e aos restos de sabonetes. Para boxes de acrílico, aplique detergente em um pano macio. Para os de vidros, utilize detergente ou sapólio líquido na esponja e enxágue-os. Caso utilize cortina plástica, retire os ganchos e esfregue-os com água quente e sabão. Enquanto isso, coloque a cortina na máquina de lavar, com meia xícara de bicarbonato de sódio e um copo americano de vinagre. Retire-a, aplique os ganchos e pendure-a novamente no banheiro. Desse modo, ela secará naturalmente. Para evitar a criação de mofo, mantenha-a sempre aberta. 

Banheira 

São recomendados produtos neutros para a limpeza da banheira. Descubra de qual material é feita seu aparelho, pois isso influenciará no modo de limpeza. Para ornamentos de fibra de vidro ou porcelana, utilize um limpador específico ou um produto neutro, como o detergente. Aplique a solução com uma esponja macia e enxágue. No caso de banheiras de mármore, despeje um pouco de sal por toda a superfície, molhe-a com água oxigenada e deixe agir por cerca de dez minutos. Em seguida, esfregue com uma escova de cerdas sintéticas, enxágue e seque. É indicada a limpeza da tubulação a cada três ou quatro meses. Para isso, encha sua banheira com água quente e despeje um frasco de vinagre branco. Ligue-a e deixe-a funcionar por dez minutos. 

Vaso sanitário e bidê 

Para a limpeza interna do vaso sanitário ou bidê, em um balde, misture oito gotas de detergente com um litro de água. Esfregue a solução em toda a parte interna com um escovão, feche-a e aperte a descarga. Em seguida, desinfete o vaso utilizando uma colher de sopa de água sanitária diluída em um litro de água. Despeje a solução em todo o vaso e acione a descarga. Para a limpeza externa, use uma esponja com detergente ou álcool. 

Ralo 

Retire a tampa e recolha os resíduos, como cabelos e pedaços de sabonetes, armazenados no fundo do ralo. Jogue uma quantidade significativa de desinfetante e não utilize o ralo por cerca de quatro horas. Para remover o acúmulo de gorduras e odores, utilize três colheres de soda cáustica diluídas em um litro de água fervente. 

Piso 

O piso deve ser limpo com desinfetante e um pano umedecido com água. Se pretende realizar uma limpeza mais profunda, com uma vassoura de cerdas duras, esfregue sabão em pó e água em todo o chão. Logo após, enxágue-o e seque-o. 

Azulejos 

Para uma higienização completa, misture 250 ml de água sanitária, 250 ml de água pura e um pacote de 50 g de bicarbonato de sódio, e borrife a solução nos azulejos e rejuntes. Deixe-a agir por cerca de 15 minutos e, em seguida, esfregue-os com uma escova ou esponja de aço.

12 comentários:

  1. Um banheiro limpinho faz toda a diferença.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Banheiro limpo é fundamental! Adorei as dicas!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Es preciosa la decoración! besos

    ResponderExcluir
  4. Bom demais um banheiro limpo e cheiroso!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Banheiro limpo é uma delicia mesmo, eu só não gosto de limpar, kkkk
    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, Nana!
    O banheiro tem que ser bem limpo msm!

    Bjinhos!

    Cris.
    Universo Feminino por Cris Yumi

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!!! Banheiro é um lugar que precisa estar sempre bem limpo!!

    Beijos
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com
    Instagram: @blogespacosemprebella

    ResponderExcluir
  8. Deixar o banheiro é super importante Nana, adorei as dicas, algumas já faço uso na minha casa, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito cuidado mesmo
    O piso molhado é muito escorregadinho
    Amei as dicas
    Já seguindo aqui
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga dicas maravilhosa eu amo banheiro limpo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Oi lindona!
    Não há nada melhor do que entrar num banheiro bem limpinho né, super adorei as dicas.
    Aguardo sua visita no meu blog
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha de Templates ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@plantaodabeleza

    BeijosssssssssSimara Pink ♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  12. eu li que jornal pode riscar o espelho e na minha opinião, esse não é um papel limpo, a tinta fica na nossa mão quando o manipulamos por muito tempo... imagina usar isso no banheiro? :S

    adorei as dicas, precisava compartilhar com a menina que mora comigo pra ver se ela LAVA o banheiro ao invés de só LIMPAR! :( enfim... melhor ficar quieta =X

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...