10.5.14

Para o Dia das Mães : Churrasco!



Aqui em casa amamos churrasco, qualquer comemoração é o que rola!
Amanhã no dia das mães não vai ser diferente,e o que muda são os petiscos, entradinhas e afins!
Churrasco não é pra qualquer um né ? Eu demorei a aprender sobre o calor da brasa, carnes e afins e confesso que aqui as mulheres amam comandar um churrasco! (Comandar tudo)
Temos nosso segredinhos mas encontramos no site GNT , dicas pra impressionar amigos e familiares.


Carnes

Picanha, alcatra, contrafilé e costela de boi são as mais indicadas. Por mais que você queira inovar no cardápio, os clássicos coração, linguiça e asinha de frango não podem ser esquecidos. “Para diferenciar um pouco, você pode usar peito de frango, em vez das asinhas e da coxa. Ele é mais bonito e tem menos gordura”.


Temperos

O segredo para deixar todos com água na boca é caprichar no tempero. “As carnes não precisam de nada além de sal grosso. Mas, se quiser dar um toque diferente, use sal temperado na alcatra e no contrafilé: acrescente caldo de carne em pó, um pouco de páprica e cominho ao sal”. 

Para o coração, o chef tem uma dica especial. “Um dia antes do churrasco, tempere-o com um pouco de cerveja, alho, sal grosso, salsa e cebolinha bem picadas”. A coxa e a sobrecoxa também podem ficar marinando de um dia para o outro. “Use um pouco de páprica, sal, tomate batido – para dar um caldo ao frango –, salsa e cebolinha. Se quiser, também pode acrescentar um pouco de cerveja”.

Alecrim, coentro, hortelã: conheça as ervas que dão sabor aos pratos


Vegetariano ou light

E para aqueles amigos que não comem carne ou estão de dieta, o que servir? “Tomate, pimentão, cebola, berinjela, abobrinha verde, batatas doce e baroa podem ser assados na brasa. Quando cozidos, basta acrescentar um pouco de sal e azeite extravirgem”.


Petiscos

Ainda na churrasqueira, o queijo assado e o pão com alho como os favoritos para petiscar. “Numa chapa de ferro, disponha pedaços finos de muçarela e ponha no fogo não muito alto. Assim, ela não derrete demais e fica douradinha por cima. Para o pão de alho, pode-se usar maionese, alho amassado, salsa bem picada e um pouquinho de mostarda”.


Acompanhamentos

“Pratos rebuscados demais não combinam com churrasco. Aposte no arroz branco, no molho à campanha, na maionese e na farofa. É o que todo mundo gosta”. Mas ele dá dicas para dar uma “bossa” aos pratos. “Acrescente ovos cozidos, bacon e batata palha para fazer um arroz maluco. Na farofa, acrescente bacon em cubos, calabresa, ovos e cebola. Pode-se fazer também uma farofa de banana, que é muito saborosa”.

Para dar uma colorida à mesa – e agradar aos amigos ‘lights’ -, não esqueça das saladas. Bruno ensina a preparar duas delas. “A salada Jamie leva alface americana, tomate cereja, muçarela de búfala, parmesão em lascas, azeitonas pretas e vinagre balsâmico. Outra mais simples, porém saborosa, é a Grega, de tomate, queijo branco, orégano e manjericão”, indica. 

Sobremesas

Nada melhor do que finalizar um churrasco com um docinho feito na brasa. “Os clássicos banana e abacaxi assados são sempre os mais pedidos. Para impressionar, sirva com calda de chocolate, sorvete de creme ou açúcar e canela. O abacaxi é excelente, pois ajuda na digestão”.


Me contem o que farão para o dia das mães!

7 comentários:

  1. Exatamente um churrasco, imagina moro no sul e aqui churrasco é uma comida de toa hora ...

    Amanhã será churrasco, maionese e sobremesa, fiquei encarregada do sagú, tem muito que dizem ser sobremesa de pobre rsrs, mas eu adoroooooo ...

    Bom almoço pra você Nana e sua família!!!
    Um ótimo domingo as mamães ...

    Bjos com carinhos
    My

    ResponderExcluir
  2. A foto do post está tão chique que nem parece churrasco, rs.
    Espero que amanhã seja um dia incrível para você.
    Tudo de bom!
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus Nana ! Me deu fome só de ler esse post hahuahuahua.

    Ai q vontade de um churrascão bem feito !

    Bjs e Feliz Dia das Mães ! :)

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Adoro churrasco, mas minha família é pequena.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Nana!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  6. Um xurras é sempre bom né Nana, mas aqui em casa o que rolou foi uma lasanha, já fiz ela no dia anterior pra poder ficar de boa e curtir o domingão =]
    Bjus***
    esmaltolatrasassumidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...