10.10.14

Não é dieta é mudança de hábitos !



Oi gente!!!

Hoje vim falar de algo diferente, que nunca falei no blog porque não fazia parte da minha vida.
Sempre fui gorda, desde criança, nunca me preocupei e nem me preocupo quanto a estética, já sofri e sofro preconceito, mas me importo apenas com o que eu penso e não com o que as pessoas pensam de mim.
Até hoje se ouve falar que : gorda é relaxada, não tem saúde e é infeliz. Talvez eu e mais uma meia duzia de amigas gordas não sejamos do mesmo planeta das outras. Porque não somos assim.
No entanto, agora, depois de todos os problemas que passei, tive que pela primeira vez me forçar a me alimentar com mais cuidado, pois a minha pressão alterou.
A reeducação alimentar traz muitos benefícios e todos sabemos,  perder peso é apenas um bônus pois minha preocupação inicial e regular a pressão pra poder ter saúde e continuar cuidando da minha filha e vó.
Já sofri inúmeras criticas, pois sempre defendi que precisamos nos amar independente do cabelo, do peso, idade, e é claro que tinha que virar alvo de más línguas. Só que mais uma vez reforço, não me preocupo com o que acham. E mesmo que me critiquem dizendo que mudei de lado, apenas LAMENTO !
To me amando como nunca amei, me cuidando como nunca cuidei e com certeza servindo de exemplo pra minha filha que é o que importa! Podendo comprar o que gosto, comer o que gosto e preciso ...

Comer bem e com cuidado quer dizer passar fome ? 
Não !

Continuo comendo de tudo, tudo mesmo, como doces, ate mesmo fritura porem em porção pequena e diferente das que costumava comer.

Dieta te priva de tudo, RA te ensina que comer é um prazer sim, mas que você não precisa ter o olho maior que a barriga.

Não como nada diet, light, nem integral, pra quem pode e quer substituir é claro que é uma boa, mas ainda não vi necessidade.

No meu IG *nanapinho_emcores* tenho postado fotos das principais refeições que são café da manhã, almoço e janta. Quem quiser espiar, fique a vontade.

Acredito que eu tenha direito de fazer o que me convém não é ?! E mais, não tô pensado, nem tirando medidas, meu foco é ser saudavél e independe desse tipo de numero !

Pois é meninas, sempre que der então trago receitinhas diferentes e fotinhos pra todos acompanharem a 'rotina comestível da Nana em cores'!


PS : RESPEITAR OS OUTROS FAZ UM PUTA BEM PRA SAÚDE

22 comentários:

  1. no período de 18 á 25 pesei exatos 60kg! Depois comecei a engordar por vários problemas de saúde, medicamentos e por me jogar na comida a cada emoção, felicidade, tristeza, decepção. Hoje estou com a saúde hiper comprometida. O estopin foi a perda de 2 gestações. Fiquei hiper inchada e os médicos me disseram que teria que emagrecer se quisesse uma gravidez saudável por N motivos! Engordei nessa trajetória 30 kg e quero eliminar -los. Amei sua postagem bjbjbj #Vamosquevamos!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos aprender a nós amar, independente de peso.
    A sociedade cobra, pq busca um padrão de perfeição.
    Acho que todo mundo na vida um dia engorda.
    Eu estou estacionada em um peso que não abaixa de jeito nenhum rs..

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia existe uma moda da busca pelo corpo perfeito, que parece uma psicose. Eu acho que uma dieta e cuidar do corpo antes de tudo é em busca de uma qualidade de vida e saúde. Eu engordei muito na gravidez e meu filho já está com 3 anos e não emagreci nada, mas estou tentando mudar meus hábitos para voltar ao meu peso de antes e isso tudo tem que ser feito a longo prazo e com uma reeducação alimentar. Acho que temos que nos alimentar bem e ter uma vida saudável principalmente para termos uma boa saúde. Temos mesmo que nos cuidar e nos amar! bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem Nana , estou seguindo o mesmo principio que você , engordei muito , e estou me reeducando , também penso como você , se a pessoa se sente bem do jeitinho que é , maravilhoso para ela , e se você procurou esse caminho , para um qualidade de vida melhor , está super apoiada , vou adorar ver posts sobre seu progresso , e todos os benefícios que tem ganhado :))

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nana, tb preciso fazer RA viu. Com certeza é mil vezes melhor e mais saudável que dieta mesmo.

    Parabéns pela tua inciativa e coragem. Vc é demais ;)

    Sucesso na tua RA !

    Bjo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. RA é tudo de bom eu fiz e consegui eliminar 10kg e estou na luta para perder mais 5 kg..porém não deixei de comer de TUDO apenas aprendei a comer....claro que algumas coisas eu cortei de vez por ex. as frituras..rs eu corro delas...mas do resto tudo normal....
    Minha vida mudou muito depois que adc alimentação saudável...

    Beijos
    * Blog da Pâm #SobreDietas

    ResponderExcluir
  7. aeeee, aplausos pra Nana
    adorei o texto querida, também estou praticando RA e deixa a gente super mais empolgada né? kk

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bem Nana, é muito bom cuidar da saúde e ter uma alimentação balanceada!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou precisando fazer uma reeducação urgente, aumentei drasticamente de peso e só como besteira :(
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Assino em baixo em tudo que você disse Nana! Está certíssima, e deixa esse povo infeliz falar besteira porque isso é falta do que fazer kkkkkk Amanhã completo um mês de RA e estou amando porque estou me sentindo muito bem (até o humor ficou melhor kkkk) e também como de tudo só que com moderação... Perdi 3,3kg mas isso realmente é só um bônus perto de todos os benefícios.
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosa bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  12. Gostei demais da post, tem gente que devia se ocupar da própria vida. Não acredito mais em dieta e sim em RA, esta é pra toda a vida com certeza.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  13. Está certa, saúde em primeiro lugar e sendo feliz do jeito que está!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  14. Excelente post e assim como muitas que deixaram comentários aqui, eu tb necessito de uma RA urgente ! Tenho 14 kg em minha vida que quero jogar fora !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela sua atitude e pelo seu amor a vida e sós q te amam o q importa é ser feliz e saudável , bjks no seu coração eu te apoio!

    ResponderExcluir
  16. É fundamental fazer uma RA para poder viver bem.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  17. Comecei a engordar na minha adolescência e entrei na fase adulta acima do peso. Tive muitos autos e baixos, "engorda" "emagrece" até que resolvi assumir minha obesidade. Sim, não tenho vergonha de dizer "obesa" e ainda sou pq não atingi meu peso ideal. Iniciei meu trabalho na área da saúde e muitas vezes fazia orientações de melhor alimentação para meus pacientes, mas, parei pra pensar e percebi, "que pessoa era essa " que estava acima do seu peso 20kg orientando paciente a comer melhor ? Então decidi tomar pra mim a lição que eu mesma ensinava . Até porque que diz que gordinha é feliz é mentira, pq eu não era. Comecei a comer melhor e fazer melhores escolhas, ter vida mais saudável para me sentir melhor. De fato hoje com 16kg a menos, me sinto bem mais leve, tenho disposição, penso de forma diferente na hora de escolher o que como . Me tornei até uma pessoa mais "chata" pq sempre estou em alerta com o que vou comer. Agora sim posso dizer que sou feliz, não completamente, pois ainda tenho que perder mais peso. RA não é dieta é mudança de pensamento, é entender que seu corpo é a sua moradia então cuide bem dele . Então prima Nana, estou com você nessa jornada seguindo a mesma filosofia. Comer melhor para viver melhor .

    ResponderExcluir
  18. Falou tudoo! devemos nos preocupar com reeducação alimentar e não quantidade! estamos nesta guerra constante contra a balança e é muito importante cuidar da saúde não apenas da estética em si não é? rs já te seguindo flor..bjs
    http://teartricobykatiuscia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Isso aí Nana cuidar da saude sempre...to querendo voltar a ter esse foco
    com fé em Deus
    adorei a dica do macarrão
    Bjoks

    ResponderExcluir
  20. Todas sabemos que ser gorda nao é opção é da nossa natureza. Venho de uma famila de obesos morbidos e ser magra é uma missão quase impossivel. Mais a gente luta, corre contra a hereditáriedade pra ser saudavel e ter gualidade de vida. Estamos com voce menina. https://www.facebook.com/acimadasmedidas

    http://acimadasmedidas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela iniciativa, Nana :)
    e eu sou contra dietas... adoro comer de tudo, inclusive doces, gorduras e carboidratos! :D

    bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...