29.10.14

Panquecas com farinha de Aveia

Olá amigos


Estou em falta com vocês ...rss...

Mas vamos lá a nossa receita saudável de hoje. 


 Panquecas com farinha de Aveia





Dentre os cerais todos muito importantes para a dieta e à saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios é o prolongamento da sensação da saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL)  e melhora do funcionamento do intestino . 



Ingredientes 




1 ovo

1 xíc leite desnatado
1 xíc de aveia ( batida no liquidificador ) 
Sal a gosto 
1 cenoura grande ralada
1/2 xícara de espinafre
1/2 xícara de brócolis refogado 
 Ricota temperada com sal , azeite e orégano 
1 copo de iogurte natural desnatado ou cream cheese ligth 


Modo de Fazer 



Bater no liquidificador os quatro primeiros ingredientes .

A mistura deve estar bem homogenia.
Deixar descansar na geladeira 


Misturar a ricota ao iogurte / cream cheese



Untar levemente a frigideira com azeite coloque a massa e vá espalhando , e virando conforme soltar da panela . Depois jogue o molho por cima.  Você também pode assar as  panquecas, mas ainda não fiz o teste. Logo mais conto  pra vocês 

Experimentem e depois me contem hein. 


Bom apetite !!





8 comentários:

  1. Bacana a receita mais saudável, gosto muito de panqueca, e fica com um carinha ótima!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Parece delicioso e além de tudo saldável, muito bom ainda me aventuro a fazer qualquer dia !!!!
    bjsss fernandacaterina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainn, morro de vontade de fazer essa panqueca... pena que não tenho a farinha de aveia aqui em casa. Assim que comprar vou fazer :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. yummi yummi..que delicia isso..agora to com fome!
    beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Deve ficar uma delicia ! tenho usado muita aveia ultimamente aqui em casa !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou fã de farinha de aveia, acho que como eu fui meio que obrigada comer farinha de aveia fiquei enjoada, mas vou testar fazer panquecas, nunca pensei nessa possibilidade. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  7. Panqueca é uma ótima opção, porém não gosto de farinha de aveia.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...