12 novembro 2014

Peito de peru pode ser inimigo da dieta. Saiba o motivo !



Oi gente!!!

Quem me acompanha sabe que tô fazendo RA e tenho pesquisado muito sobre o assunto, no instagram tem vários perfis de nutricionistas cheinhos de dicas e escolhi essa pra trazer pra vocês!

Todo mundo escolhe essa DELICIA, por que sim , é muito bom, achando ser um alimento levinho e light !!! E a Nutri Mariana Duro, diz que de inocente e saudável esse lindinho não tem nada!

Veja alguns motivos para não consumi-lo:
• Riquíssimo em sódio, 2 fatias apresentam 20% da recomendação total diária a ser consumida
• Para ser considerada uma opção proteica para o seu lanche deveria ser consumido de 100 a 150 gramas e se tornaria uma bomba de sódio 
• Apresenta glutamato monossódico - grande causador de retenção de líquidos e enxaqueca
• Nitrito e nitrato, que dentro do estômago podem ser convertidos a uma substância potencialmente cancerígena (nitrosamina)
• Corantes - vale lembrar que o peito do peru é branco e o embutido é rosa
• Além de conservantes, açúcar, aroma natural de fumaça, espessastes e outros componentes que não estão nada relacionado com saúde e saudável 
Agora a escolha é sua entre comer ou não esse embutido!!

DICA :O peito de peru pode ser substituído por ovo, patê de atum ou de frango, rosbife caseiro, homus ou pasta de tofu

6 comentários:

  1. Oi Nana, tudo bem minha linda?
    Aqui já consumimos muito e Graças a Deus hoje não mais, em busca por uma vida mais saudável sabe e ensinando as pequenas da casa.
    Ótima dica.
    bj
    Luh
    http://www.blogsemprebelas.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nana

    Nunca gostei rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Carambaaa Nana... eu não tinha a menor ideia disso aí. Mil vezes obrigada por avisar ! :)

    Peito de Peru agora só quando tiver morrendo de vontade mesmo huahuahua.

    Beijoo !

    | Convite Para o TSU |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  4. Sim, eu sabia de tudo isso rsrsrs...
    Mas peito de peru eu como sim... não sempre, mas como... acho delicioso... e qdo como sei que estou comendo "porcaria". Lá em casa a gente chama de porcaria tudo o que não é saudável... rsrsrs
    o que eu não consigo comer é salsicha... eu vi um vídeo de como é feita, nossss que nojo! não consigo mais comer kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, parabéns pelo lindooooooooo blog!!! vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, vou amar receber sua visita no meu blog.

    rubiaartes.blogspot.com.br

    beijinhossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bem nunca comi e nunca tive vontade, kkkk agora menos ainda. Afff
    Adorei o post.

    Beijo
    http://katiaspironelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...