27.8.15

Decoração : 6 plantas para banheiro. Confira!



Meu banheiro é impossível de definir, aqui a casa é da "Cohab" e por padrão os banheiros são de "brinquedo", tão pequenos que 3 pessoas ficam apertadas nele.
Dai vocês se perguntam, mas o que três pessoas querem juntas em um banheiro, e então te respondo, vai me dizer que você nunca foi com uma amiga ao banheiro ?! Que nunca foi retocar a make com uma colega no mesmo banheiro ?Ah mais ou menos isso !
Quero muito reformar e mudar minha casa, mas de acordo com minha situação financeira nada de muito "fresco" pra reaproveitar e inventar uns DIY...
Como já disse por ser um banheiro pequeno o que me resta além de pintar é enfeitar com acessorios pequenos e porque não flores, então fui pesquisar e achei essa dica de quais flores você pode manter no seu banheiro, independente do tamanho dele.
Plantas no banheiro são possíveis e deixam tudo mais bonito e aconchegante. Além de darem uma vida no ambiente. Elas só precisam de pouca luz e de se dar bem com a umidade. Escolha a sua!


Suculentas

Conserve-a sempre com exposição indireta à luz natural. E regue bem pouco. Ela é originária do deserto e por isso aguenta condições extremas.


Cactus

Eles são ótimas plantas para banheiro, pois ficam indiretamente expostos ao sol. É preciso sempre regá-los pouco e deixa-los com a terra bem drenada. Teste com o dedo a umidade antes de regá-lo, pois ele pode ficar sem água até um mês.


Chamaedorea

A palmeira de pequeno porte é mais indicada quando você dispõe de muito espaço no banheiro, pois elas podem chegar a 2 metros. Precisa de solo rico e adubado, e rega duas vezes por semana.



Espada de São Jorge

Ela é conhecida por espantar a má sorte, mas ficará linda no seu banheiro. A mini espada pode chegar até 20 cm de altura. Precisa ser regada só uma vez por semana e pode pegar luz direta e meia sombra.



Kalanchoe

Esta opção precisa de um banheiro iluminado. Sol direto é essencial. Por isso, se seu banheiro não for bem iluminado descarte esta opção. Se sim, escolha as cores, coloque-a num solo bem poroso e drenado e com bastante matéria orgânica. Regue-a uma vez por semana, sempre na terra, nunca nas folhas.



Violeta

Protegidas do sol, mas expostas a bastante luminosidade, elas vão crescer lindas no seu banheiro. Cuidado ao regá-la para não molhar as folhas em as flores. As vezes no verão e só 1 no inverno. Alterne entre farinha de osso e húmus para adubar, uma vez por mês.


Texto original

7 comentários:

  1. Nana, doçura, eu tentei muito ter plantas no meu banheiro, mas em vão. por fim achei suculentas fake , perfeitas e não tive dúvidas. Bem melhor assim com elas. Baccio, bambina!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk o daqui de casa também é assim... pra caber duas pessoas bem folgado é melhor ficar uma no Box e outra fora.

    Suculentas são lindas ! Acho que são as que mais gosto pra banheiro :)

    Beijo Naninha !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  3. Aqui também é mini... e nem tento infeitar se não nem eu caibo. rs
    Mas gostei da sua ideia.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  4. Ótimas sugestões quelida.
    Saudades de vc!
    Como está? Eu vou levando
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 5ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  5. Amei seu cantinho já estou seguindo, estou começando agora como blogueira gostaria que visitasse minha pagina e me seguisse, obrigada bjsss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo plantas, ahaha

    Beeeeeeijos =) ♥
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...