24.4.17

Açaí pode ajudar no tratamento e na prevenção de transtorno bipolar e a esquizofrenia.

Pinterest



De acordo com os dados da matéria no site Vix , a fruta tipicamente brasileira consegue reverter o que se acredita ser a causa desses transtornos.

E o açaí, além de corrigir essa falha, ainda é capaz de reduzir a inflamação. Segundo os testes, simulados em laboratório com células parecidas com a do cérebro humano, 120 ml do suco de açaí por dia já faz diferença.

É a mais nova esperança para o tratamento de doenças neuropsiquiátricas, acreditam os pesquisadores.

Pinterest


Conheça mais alguns benefícios da fruta :

Previne o câncer 
O açaí contém antocianinas um tipo de antioxidante que desempenha um papel importante na prevenção do câncer;

Ajuda na perda de peso 
Por contém aminoácidos o açaí acelera o metabolismo além de ser rico em fibras e carente em calorias mas lembre-se não adianta colocar leite condensado;

Melhora o sistema imunológico 
Os antioxidantes encontrados mas aí inclui alto níveis de vitamina C ajudando assim a fortalecer o sistema imunológico

Ele é anti-envelhecimento 
Os flavonoides e antioxidantes presentes no açaí protegem as células dentro do corpo e podem reduzir a degeneração das células ajudando a manter um corpo saudável e jovem;

Combate a anemia 
Por conter alto teor de ferro e vitamina B2 ele é um ótimo alimento para a prevenção da doença;

Tchau câimbras 
Por conta da grande quantidade de potássio o açaí ajuda a evitar aquele desconforto ocasionado pela má circulação e por consequência as câimbras.


Pra quem ama açai... vale a pena manter ele sempre presente na alimentação..

36 comentários:

  1. adoro açai, com certeza nao conhecia tds esses beneficios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba mais uma pro time !!! Viu só qtas coisas !

      Excluir
  2. Interessante mais essa propriedade! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Super interessante né Anna !! Vamos amar mais e mais o açai

      Excluir
  4. Olá, Nana!
    Adorei saber essa notícia. Com certeza vai ajudar muitas pessoas.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  5. Ooi já conhecia alguns benefícios, mas admito que alguns dos quais citou ainda não conhecia, e adorei ficar sabendo !
    beijinhos boa semana adorei seu blog
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro açai, muito bom saber desses benefícios bjo

    ResponderExcluir
  7. Amei saber dos benefícios!
    Preciso consumir mais! ahaha

    Bjos,

    >>>Blog da Cris_Yumi<<<

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber mais sobre os benefícios do Açaí.
    Gosto muito e procurar consumir mais.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vale apena, fazendo do jeito certinho !

      Excluir
  9. Meu marido é viciado em açai, sério. Já não gosto tanto, porém os benefícios dele são ótimos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo o açai e sem mtas coisas como o povo adora kakakaka bjo

      Excluir
  10. adorei saber os beneficios

    http://www.nossomosmoda.com/2017/02/colecao-gang-volta-as-aulas-remix.html

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu não sabia que açai tinha tantos benefícios, haha eu adoro açai ainda mais com um monte de doce
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha pois é ele potencializa puro... tenta amiga é bem gostoso

      Excluir
  12. Nana, tudo bem?
    Quanto tempo não venho no seu blog kkkk perdi minha lista e agora estou recuperando aos poucos e OLHA EU AQUI hehehehehehehe...
    Eu amo açaí então que bom que tem esses milhões de benefícios...
    e só de vê dá água na boca!!
    No meu Face eu posto direto fotos de açaí kkk

    Voltei a colocar o seu blog na minha lista!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda de volta e obrigada pelo carinho... açai é vida !!!

      Excluir
  13. Confesso que não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  14. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Não tinha conhecimento~
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Guria, que show! Quanta coisa que eu não sabia... esse ano que eu fui provar pela primeira vez açaí. Aqui custa os olhos da cara, mas fiz um esforcinho para experimentar porque estava começando a reeducação alimentar e acabei amando! Agora já sei os benefícios pra falar pra quem nunca experimentou rsrs.

    Beijos da Tha
    Garras & Esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai !!! Vale mto apena e ainda bem que vc curtiu o açai ! Agora é só aproveitar os beneficios

      Excluir
  16. Oi Lindona !
    Então já estou me prevenindo, amo açaí.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...