16.4.17

Depressão não é brincadeira... Ninguém merece ter sua dor diminuída!

Pinterest


Algumas pessoas não sabem o quão cruel pode ser cobrar atitude de quem tem depressão, lidar com esse problema, dizendo que a pessoa é preguiçosa, sem expectativa de vida, apontar e julgar como sabedor de toda verdade absoluta. Na procura por ajuda sem julgamentos, leio artigos e procuro coisas na internet, e achei esse texto de fácil entendimento e trouxe pra compartilhar com vocês.

"Pessoas passam por isso diariamente, e se sentem desoladas, tamanha a falta de apoio... Seja do marido, dos pais, familiares, amigos, namorado... Todos escutam: "isso é frescura", "dorme que passa", "você não tem motivo pra isso", "tem gente pior que está bem"... entre muitas outras frases, que não parecem, mas são cruéis, palavras machucam mais do que parece. Sim, palavras machucam muito! Demonstram total falta de interesse, de empatia, de respeito, e desolam... Se alguém que diz algo assim, soubesse como é, realmente ter depressão, não diriam nada. Simplesmente porque, muitas vezes, não há consolo. Claro que uma palavra amiga, um incentivo, apoio e demonstrações de afetos, ajudam e muito nesse tipo de situação. Mas, às vezes o melhor, é se calar e ajudar com atitudes sem cobrar rapidez na melhora.

É se ver em um buraco negro, e não ter saída. É querer reconhecer em si mesmo, o motivo de tudo aquilo, e se culpar por não saber. É se perder dentro de si mesmo, e não conseguir se encontrar. É uma escuridão imensa na alma.

Você pode olhar para a pessoa do seu lado, a ver sorrir e rir de várias bobagens, fazendo piadas e brincando, e ainda assim, não ter ideia do sofrimento que ela esconde. Ver alguém feliz, não significa que ela, realmente, esteja feliz. Um sorriso é capaz de esconder milhões de lágrimas, milhões de frustrações, tristezas, perdas... Um sorriso esconde a alma triste.

Essa tristeza é capaz de roubar toda a força, energia, dá sono e tira toda vontade de viver... Não deixe quem você ama se perder..."

Dei uma resumida, mas o texto na integra você encontra aqui

2 comentários:

  1. É mesmo fogo a tal da depressão e merece respeito e apoio de quem está por perto.Ajuda pode ser um bom remédio, até um abraço ou ouvir a pessoa! bjs, chica, tuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é feito em nome do amor é bem vindo, e com respeito muito melhor, obg Chica <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...